O que é integração CNAB ?
CNAB é um padrão de comunicação entre os sistemas de gestão e os bancos, baseado em troca de arquivos, que serve para fazer a baixa automática no sistema dos boletos pagos pelos seus clientes, sem necessidade de digitar um a um.
Esse padrão foi estabelecido pela FEBRABAN. Em termos gerais, existem dois arquivos envolvidos: um é utilizado para fazer o envio das informações de cobrança (derivada do faturamento da empresa) para o banco, e o outro arquivo que contém as baixas (pagamentos dos clientes).
Como isso pode ajudar a minha empresa:
Não precisa dizer que cliente bom é cliente que compra, repete a compra, recomenda e... paga em dia! Mas quando o volume aumenta, fica cada vez mais difícil descobrir quais clientes devem ser cobrados por seus atrasos. 
Em outros cenários, o envio das informações de cobrança através do CNAB é pré requisito para você antecipar recebíveis com o seu banco.
Como isso é feito no Omie:
Omie possui mais do que a geração do arquivo de envio e a importação do arquivo de retorno: possui uma completa ferramenta de gestão de relacionamento com o banco
Após a importação do arquivo de retorno de cobrança (obtido em seu Internet Banking), você já consegue emitir o relatório de Contas a Receber em atraso e cobrar os seus clientes devedores: 
Status:
Disponível para os bancos: Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Banco Mercantil do Brasil, Banese, Banestes, Caixa Econômica Federal, HSBC Bank, Safra, Santander, Sicoob, Sicredi e Unicred
Módulo:
Finanças

Experimente agora!

Grátis por 14 dias  ➜

Experimente sem compromisso. Não pedimos informações de cobrança. 

Você é contador ? Seja nosso parceiro.

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Reveja os dados antes de enviar