COMO GERAR SPED FISCAL E CONTRIBUIÇŌES?

Obtenha facilmente todas as informaçōes necessárias para entregar o SPED Fiscal e Contribuiçōes aos fiscos estaduais.

O SPED constitui, basicamente, um arquivo digital que substitui todas as escrituraçōes fiscais e contábeis de forma padronizada, antigamente feitas em livros específicos e documentos fīsicos, otimizando e informatizando a relação entre o fisco e os contribuintes. O SPED Fiscal apura os impostos ICMS e IPI, enquanto o SPED Contribuiçōes apura PIS e COFINS do período, em resumo.


Para enviar estes arquivos ao fisco, é necessário entregar as informaçōes digitais em um arquivo de texto em layout padrão determinado pela Receita Federal, que então é submetido ao programa validador e assinador (PVA). Isso ainda causa muita confusão para os contadores, principalmente quando o seu sistema contábil não é integrado com o sistema de seus clientes, dificultando demais e geração dessas informaçōes.

Sabendo da grande importância e da responsabilidade sobre essa entrega, Omie facilitou o processo para os empresários e escritórios contábeis. Com o Painel do Contador, Omie garante que todos os dados das operaçōes dos clientes estarão contemplados e prontos para que o seu contador possa facilmente baixar os arquivos do SPED e importar direto para o validador de arquivos (PVA) ou para o software contábil.



Viu? Omie pode te ajudar a enfrentar qualquer desafio!

Funcionalidades do ERP online Omie que podem te ajudar neste desafio

Outros desafios do empresário

BLOG PARA CONTADORES E EMPREENDEDORES

INVESTIDORES