CONTROLE DE CENTRO DE CUSTOS

Se a sua empresa é dividida em departamentos e você precisa gerenciar receitas e despesas por centro de custo, Omie vai te ajudar.

Departamentalização é um conceito básico de organização que as empresas costumam aderir para facilitar o dia a dia de supervisores e coordenadores, dividindo a empresa em áreas de atividades especializadas distintas, como por exemplo: marketing, vendas, recursos humanos, administrativo, projetos. Para ter um bom controle de custos e receitas de cada área da empresa, a sua contabilidade precisa de uma boa análise dos rateios e contabilidade de custos e receitas gerados pela sua empresa no período, para entender como cada departamento, ou projeto, está performando.


Para isso, a contabilidade, geralmente, precisa da ajuda da área financeira da empresa para denominar o que foi gerado de receita e custo para associá-los à projetos, produtos ou açōes de marketing, por exemplo. Cada centro de custo é como se fosse uma célula individual da empresa, ou seja, precisa de resultados individuais para serem apurados.

Realizar este rateio, analisá-los corretamente e enviar as informaçōes para os gerentes e supervisores pode ser uma tarefa muito complicada para o contador, que precisaria de muito tempo para realizar todos os relatórios e enviá-los analisados para a supervisão. Com Omie, os relatórios por departamento irão facilitar muito o seu dia a dia, pois são gerados rapidamente pela plataforma, que é 100% integrada com os outros módulos e já contém todas as informaçōes configuradas de centro de custo, podendo também ser compartilhados em tempo real com qualquer outro usuário para avaliação, sem perder tempo com planilhas ou documentos espalhados pelo computador.



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