Como fazer a gestão de inventário e giro de estoque?

Gerencie seu estoque de maneira eficaz, garantindo o inventário de estoque com informaçōes corretas e fique sempre em dia com as suas obrigaçōes fiscais.

Todos nós, empresários, sabemos que o processo de controle de estoque é uma operação complexa e que exige muito cuidado e atenção. A análise e gestão dos produtos deve ser feita diariamente, ou pelo menos semanalmente, para evitar possíveis problemas de perdas e falta de produtos. É preciso controlar quando determinado produto chegou, qual a previsão de saída, giro de estoque, se há tempo de validade e mais outros diversos pontos atenciosamente.


Quando a gestão de estoque é ineficaz, feita manualmente ou por operaçōes muito complicadas para o empresário, as informaçōes podem acabar se perdendo e as diferenças de estoque acabam aparecendo, gerando relatórios incoerentes e impedindo que a empresa analise corretamente as vendas e controle de estoque, podendo até haver desvio de mercadoria, já que não existe um controle efetivo.

Ou seja, é preciso informatizar este processo e transformá-lo em algo simples e totalmente eficaz. Com Omie, é possível controlar seu estoque instantaneamente, a qualquer momento, com relatórios diários e ferramentas de controle que permitem analisar o giro de estoque dos seus produtos, garantindo as vendas e evitando desperdícios. Além disso, é possível gerar um balanço mensal rapidamente, como uma espécie de inventário, para sempre ter em mãos o controle necessário para uma boa gestão e não levar sustos no final do período de entrega fiscal. Ou seja, seu estoque sempre alinhado e sem erros.



Viu? Omie pode te ajudar a enfrentar qualquer desafio!

Funcionalidades do ERP online Omie que podem te ajudar neste desafio

Outros desafios do empresário

BLOG PARA CONTADORES E EMPREENDEDORES

INVESTIDORES