Como realizar a nacionalização de produtos?

Para você que trabalha com produto nacionalizado, um passo importante do seu processo é a emissão da nota fiscal de nacionalização de produtos.

Emitir a nota fiscal de importação é uma obrigação do importador e é a partir deste momento que os seus produtos importados estarão devidamente nacionalizados, prontos para entrar em estoque e serem vendidos. A emissão deste documento deve ser feita de acordo com a Declaração de Importação (DI) ou Invoice (fatura comercial internacional), geralmente enviada pela empresa que realizou a exportação lá fora do Brasil.


A nota fiscal de importação conta com diversos valores e impostos que devem ser destacados e que precisam ser convertidos diretamente da moeda internacional com a cotação do dia da emissão. Geralmente, é emitida pelo próprio sistema emissor de nota fiscal eletrônica utilizado na empresa para as operaçōes do dia a dia, ou seja, exige total atenção com os números e dados.

Com Omie, agora, nacionalizar produto importado ficou muito mais fácil e prático. Tenha em mãos os arquivos XML ou TXT do seu pedido de importação, ou da DI emitida, e veja todas as informaçōes do seu pedido de importação na sua tela para conferência. A partir disso, conclua o seu pedido e emita sua nota fiscal sem dificuldades.



Viu? Omie pode te ajudar a enfrentar qualquer desafio!

Funcionalidades do ERP online Omie que podem te ajudar neste desafio

Outros desafios do empresário

BLOG PARA CONTADORES E EMPREENDEDORES

INVESTIDORES