Melhorando a sua gestão de cobrança

Meu cliente é bom pagador? Consulte os seus clientes, em fontes como SPC e SERASA, evite os buracos no seu fluxo de caixa e otimize sua gestão de cobrança.

Quando se abre um negócio e se inicia um histórico de vendas com seus clientes, um ponto importante é saber se ele é “bom pagador”, ou seja, se não tem cobrança judicial ou dívidas no mercado e se está com o nome em dia. Tendo esse tipo de informação, você pode evitar inadimplências e atrasos nos pagamentos, conseguindo manter sempre o seu fluxo de caixa em dia.


Mas, para conferir tudo isso, é preciso acessar os sites das fontes, fazer alguns cadastros prévios, consultas em diversas plataformas e mais alguns procedimentos. Por ser um processo demorado, muitas empresas deixam de lado essa consulta e acabam tendo problemas no futuro, dando mais dor de cabeça do que se tivessem pesquisado o histórico do cliente previamente, não é mesmo?

Com Omie, diretamente pela ficha de cadastro de clientes, você pode realizar essas consultas sem precisar de muito. Confira rapidamente se o cliente tem protestos ativos, cheques sem fundo e/ou dívidas com SPC/SERASA e, a partir dessas informaçōes, realize as suas vendas tranquilamente e sem se preocupar com boletos atrasados.



Viu? Omie pode te ajudar a enfrentar qualquer desafio!

Funcionalidades do ERP online Omie que podem te ajudar neste desafio

Outros desafios do empresário

BLOG PARA CONTADORES E EMPREENDEDORES