São Paulo, junho de 2022 - Todo empreendedor busca o sucesso, mas nem sempre é fácil alcançá-lo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 48% das empresas brasileiras fecham em até três anos após sua abertura, e o principal motivo é a falta de gestão eficiente. Por isso, é importante se preparar para a jornada empreendedora e a capacitação é um pilar essencial nessa trajetória.

Diante deste cenário, a Omie.Academy, pilar educacional da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, separou 4 cursos gratuitos para iniciantes e empresários experientes.

“O sucesso é uma exceção e não uma regra. É preciso se planejar, traçar estratégias e metas, entender os princípios do empreendedorismo no nosso país, estar preparado para os desafios e, até mesmo, para as chances de algo dar errado. A capacitação pode ajudar nessa jornada, tanto para quem está começando, quanto para empreendedores experientes que desejam aprimorar suas habilidades e ter um olhar mais estratégico do negócio”, comenta Kaleu Florio, coordenador Pedagógico da Omie.Academy.

Vale ressaltar que todos os cursos da plataforma são gratuitos, online e com certificado. Confira a seleção:

Quebrei e agora?

Lançamento deste mês da Omie.Academy, o curso “Quebrei e agora?” aborda as principais dificuldades do empreendedor brasileiro, compreende o contexto do país e como ele afeta o empreendedorismo e mostra como se reerguer após uma quebra de empresa e como lidar com as dívidas. Com carga horária de 15 horas, as aulas são ministradas pelo empreendedor Sérgio Palazzo, que dividirá suas experiências e dificuldades nas etapas mais complicadas de sua vida empresarial, incluindo o período em que sua empresa quebrou. Além das aulas gratuitas, os inscritos da Omie.Academy terão acesso ao livro no formato digital “Minha Empresa na UTI”, de autoria do Professor Sérgio.

Definindo a estratégia da sua empresa

Com carga horária de 20 horas, este curso é destinado para empreendedores que visam cuidar das finanças, da produção e do produto. As aulas ensinam como dar os primeiros passos em direção a uma gestão estratégica efetiva do negócio, levantar os números mais importantes para a análise da empresa e como usar esses dados para definir estratégias e ações.

Como fazer um plano de negócios

Neste curso, Roberto Dias Duarte (conhecido como RDD) apresenta ferramentas simples, porém muito úteis, que possibilitam visualizar o negócio a partir de aspectos fundamentais. Com carga horária de 8 horas, o curso é dividido em três pontos importantes: Canvas - permite mapear a maneira com a qual se faz negócios hoje; Valor - importante para a criação de um plano de negócios, que trata do custo do produto/serviço e busca melhorar a percepção de valor do cliente; e Persona - elaborar a personificação de público-alvo, uma estratégia para segmentar soluções e conhecer os cliente no detalhes, garantindo o sucesso da sua comunicação.

Abrindo um negócio - o que preciso saber?

Este curso leva os empreendedores a pensar sobre seus propósitos, motivos para empreender e desmistificar as questões de senso comum do empreendedorismo. Com carga horária de 8 horas, o curso aborda como compreender e analisar os reais motivos para empreender, valorizar o propósito como o elemento que guiará o negócio e desconstruir o senso comum sobre o Empreendedorismo no Brasil.

Investindo em formação qualificada e gratuita

A Omie.Academy é voltada para apoiar profissionais, contadores e empreendedores nos seus negócios e tem como objetivo ajudar as PMEs a trilharem jornadas educacionais de sucesso, desenvolvendo novas habilidades por meio de conteúdo prático.

A plataforma, que já conta com 80 mil inscritos, oferece mais de 600 horas de cursos e treinamentos nas áreas de gestão, negócios, marketing, contabilidade, administração, finanças, comunicação e vendas. “Nosso objetivo é democratizar o acesso a conteúdos de qualidade e apoiar os empreendedores brasileiros por meio da capacitação”, ressalta Kaleu.

Sobre a Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie tem o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. Em oito anos, a scale-up tornou-se líder do segmento, com mais de 21 mil escritórios contábeis parceiros e mais de 100 mil clientes em todo país. No último ano, dobrou sua equipe e atingiu a marca de mais de 1700 colaboradores, entre matriz, unidades próprias e franqueadas. A empresa é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software, Educação - com a Omie.Academy, pilar educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita - e Finanças - com acesso à serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias, com 127 unidades, a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

Para conhecer mais sobre as novidades da Omie, não deixe de conferir nossos canais:
Instagram: https://bit.ly/3lO2p16
Linkedin de franquias: https://bit.ly/3PXW01k
Facebook: https://bit.ly/3LU8Qud

  • Informações para a imprensa | NovaPR
  • Bruna Pereira - bruna.pereira@novapr.com.br
  • Bruno Galo - bruno.galo@novapr.com.br
  • Danielle Schiavo - danielle.schiavo@novapr.com.br