São Paulo, março de 2022 – Fatores como o clima organizacional, a evolução e a retenção de talentos dentro de uma empresa influenciam boas jornadas de clientes, compradores, empreendedores ou público interno. Com foco na experiência do colaborador, e como este fator pode impactar nos negócios, a Omie.Academy, pilar educacional da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, lança o curso “Jornada do Colaborador”.

“É fato que a satisfação e engajamento do colaborador podem impactar nos negócios de uma empresa. Por isso, é essencial olhar com cuidado para essa jornada - recrutamento, treinamento e retenção. Adquirir conhecimentos que simplifiquem os processos pode facilitar e gerar uma experiência ainda mais rica para o funcionário”, diz Kaleu Florio, coordenador Pedagógico da Omie.Academy.

Ministrado por Eliana Rozenchan, especialista em recursos humanos e gerente de RH da Omie, e Karina Ramalho, especialista em treinamento e desenvolvimento e gerente de DHO da Omie, o curso apresenta de forma descomplicada os mais conhecidos processos de RH de uma empresa, proporcionando uma experiência completa aos colaboradores.

Com carga horária de 15 horas, o curso é dividido em três temas: Recrutamento e seleção; Desenvolvendo talentos; e Cultura Organizacional. Ao final, os inscritos saberão reconhecer a jornada do candidato e como o fluxo de recrutamento e seleção podem ser efetivos e objetivos, transparecendo a cultura da empresa; usar de ferramentas de treinamento e desenvolvimento para otimizar as ações educacionais; e compreender a cultura como uma grande aliada na disseminação de boas-práticas.

Para ter acesso ao conteúdo gratuito, basta realizar o cadastro no site da Omie.Academy e ao final do curso, realizar a avaliação e gerar o certificado de conclusão: https://academy.omie.com.br/app/gestao-e-negocios/jornada-do-colaborador

Investindo em formação qualificada e acessível

A Omie.Academy, pilar educacional da Omie, é voltada para apoiar profissionais, contadores e empreendedores nos seus negócios e tem como objetivo ajudar as PMEs a trilharem jornadas educacionais de sucesso, desenvolvendo novas habilidades por meio de conteúdo prático.

A plataforma oferece mais de 600 horas de cursos e treinamentos nas áreas de gestão, negócios, marketing, contabilidade, administração, finanças, comunicação e vendas. Todos os cursos são totalmente online e gratuitos, e os alunos recebem certificado após o término das aulas, que podem ser feitas de acordo com o ritmo de cada um.

O número de usuários cadastrados na Omie.Academy cresceu 94% em 2021, ultrapassando a marca de 50 mil pessoas. “Esse crescimento reforça que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é democratizar o acesso a conteúdos de qualidade e apoiar os empreendedores brasileiros por meio da capacitação”, afirma Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie.

Sobre a Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, com o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. A scale-up é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software. Educação, com a Omie Academy, braço educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita. E Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

  • Informações para a imprensa | NovaPR
  • Bruno Galo - bruno.galo@novapr.com.br
  • Caroline Tondato - caroline.tondato@novapr.com.br
  • Bruna Pereira - bruna.pereira@novapr.com.br