São Paulo, agosto de 2021 - A Omie, plataforma de gestão (ERP) em nuvem, apresenta mais uma novidade para dar suporte financeiro aos seus clientes de todo o país. Dessa vez, a empresa se une à Cashme, maior fintech da América Latina focada em empréstimo com garantia de imóvel, e passa a oferecer mais uma opção de linha de crédito para PMEs.

Essa é mais uma parceria da Omie voltada ao oferecimento de empréstimos para pequenas e médias empresas. Por meio dessas iniciativas, as empresas dão mais um passo para ajudar negócios a acompanharem a retomada econômica do País, oferecendo para empresas ou sócios que possuem um imóvel para colocar em garantia linhas de crédito com taxas e prazos bastante competitivos.

“O ERP é o novo internet banking. Nós já oferecemos para nossos clientes uma conta digital que elimina o trabalhoso processo de conciliação bancária, garantindo produtividade e acabamos com os erros. Ao oferecer opções de créditos, reforçamos a possibilidade de concentrar a gestão financeira no sistema, aumentando a eficiência das empresas. E, ainda, queremos que os empresários tenham a facilidade que bancos tradicionais não oferecem, principalmente para as empresas menores ou que estão em fase inicial”, explica Marcelo Lombardo, CEO e cofundador da Omie.

A Omie já oferece uma conta digital para facilitar as transações financeiras das empresas, a Omie.Cash. Por meio dela, os clientes têm acesso a inúmeros benefícios, como emissão de número ilimitado de boleto com recebimento do valor diretamente na conta, acompanhamento de extrato em tempo real - sem sobe e desce de arquivos nem Alt+Tab - e conciliação automática, além de uma camada extra de segurança antifraude. A Omie.Cash foi lançada pela empresa em agosto de 2019 e representou um movimento inédito de quebra de barreiras entre sistema de gestão e serviços financeiros, tornando o software de gestão o próprio internet banking.

“Nós acreditamos que uma solução de crédito só pode ser considerada, de fato solução, quando tiver taxas e prazos justos. Buscamos incansavelmente a excelência de atendimento, levando ao cliente de forma rápida, segura e justa, a melhor modalidade de crédito para seus projetos profissionais ou pessoais. A integração de gestão financeira e crédito é a forma mais efetiva de alcançar saúde empresarial, além de dar tranquilidade para prosperar seu negócio! Essa parceria Omie mais Cashme vem resolver de forma fácil, segura e de longo prazo, a lacuna de crédito”, diz Juliano Bello, Co Founder da Cashme.

As taxas começam em 0,85% ao mês + IPCA, o valor do empréstimo é limitado a 60% do valor do imóvel (seja ele de pessoa física ou jurídica) e os pagamentos mensais começam em até 12 meses da aprovação do crédito, podendo ser finalizados em até 240 meses (20 anos). Para conferir mais informações sobre os critérios de elegibilidade e simular uma proposta, acesse aqui.

A novidade reforça o propósito financeiro da Omie, que é centrada em três pilares: tecnologia, com o software de gestão. Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito de diversas modalidades. E educação, com a Omie Academy, uma iniciativa de educação empreendedora que visa ensinar técnicas de vendas, marketing e planejamento.

Sobre a Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, com o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. A scale-up é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software. Educação, com a Omie Academy, braço educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita. E Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

Sobre a Cashme

A Cashme, pertencente ao grupo Cyrela, é a maior fintech de crédito com garantia de imóvel do Brasil. A startup opera nos segmentos de home equity tradicional, crédito à aquisição de imóveis, crédito às incorporadoras com garantia de estoque e capital de giro para empresas de todos os segmentos. Com três anos de operação, a Cashme conta com as melhores condições de crédito e pagamento do mercado, tornando-se uma das empresas referências do setor.

Informações para a imprensa | NovaPR

Omie - omie@novapr.com.br