São Paulo, agosto de 2021 - A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, anuncia a chegada de Luiz Massad como Diretor de RH. Após dois anos atuando como Diretor de Gestão de Pessoas no Magazine Luiza, Massad chega à Omie para aprimorar os processos da scale up, com o cuidado de manter o seu core business, além de colaborar com os planos de expansão pós-aporte, que consistem em acelerar o crescimento da scale-up e aumentar em cerca de 50% o quadro de funcionários até o fim de 2021.

O executivo atua na área de RH há mais de 20 anos e, além do Magalu, já passou por empresas multinacionais e organizações exponenciais com grande representatividade na América Latina como AIG, Serasa Experian, Mercado Livre e Gympass. Formado em Psicologia, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Massad expandiu seus horizontes ao morar três anos em Bogotá e consolidar sua atuação em diversos países latinoamericanos.

“Estou animado para esse desafio. Sinto que será uma experiência enriquecedora com uma possibilidade enorme de inovação. Poderemos escalar o negócio de forma mais rápida e acelerar a agenda de RH sem perder o foco nos nossos colaboradores e na nossa cultura, aprimorando os processos já existentes”, conta Massad.

O novo momento da Omie

Recentemente, o SoftBank investiu R$ 580 milhões na Omie, em uma rodada Série C. Os recursos serão utilizados em diversas frentes, desde captação de clientes e ampliação de canais de distribuição, até evoluções no produto e ofertas de mais serviços financeiros às PMEs.

Desde que foi fundada, em 2013, a Omie vem quebrando alguns paradigmas do mercado para transformar o cenário do empreendedorismo no Brasil, como as implantações complexas e demoradas e a necessidade de customização do sistema. Hoje, a é ancorada em três pilares: Gestão, por meio do software. Educação, com a Omie Academy, braço educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita. E Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas. A scale up acredita que eles, quando combinados, podem ajudar as empresas a crescer, gerando riqueza, empregos, oportunidades, e finalmente colocando o país numa espiral positiva, impulsionada pelo empreendedorismo.

Sobre a Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, com o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. A scale-up é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software. Educação, com a Omie Academy, braço educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita. E Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

Informações para a imprensa | NovaPR

Nathália Chamon - nathalia.chamon@novapr.com.br | (11) 95256-3075