• Evento gratuito para contadores e empreendedores contábeis, o Conecta Day, contará com 27 edições em 12 Estados
  • Primeiras edições acontecerão em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Campinas (SP), já em maio
  • Investimento da Omie para fortalecer parceria com contadores, nos últimos meses, inclui M&A e criação de uma área exclusiva focada no público contábil

São Paulo, abril de 2022 – Fomentar parcerias no mundo corporativo pode ser uma estratégia positiva para engajar públicos de interesse e alavancar os negócios, seja da própria empresa, de clientes ou dos próprios parceiros. Foi assim que a Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, encontrou na parceria com os contadores uma forma de desenvolver digitalmente esses profissionais e reforçar sua importância para o mercado, além de alavancar seu negócio e ajudá-los a oferecer um atendimento consultivo.

Dentre as movimentações mais recentes para alavancar essa parceria, a Omie cria o Conecta Day - evento itinerante nacional que passará por 12 Estados, somando 27 edições. O principal objetivo é promover um encontro dinâmico para apresentar novidades e estratégias inovadoras para contadores e suas equipes, trocas de experiências, conexões e empatia e fomentar novas parcerias.

O Conecta Day foi desenvolvido em um formato dinâmico e colaborativo, com workshops, palestras e apresentações de diversos profissionais renomados do segmento, promovendo debates com exemplos práticos de como podem fazer mudanças importantes para alavancarem suas empresas contábeis. As primeiras edições ocorrerão em Salvador (BA) - 04/05, Rio de Janeiro (RJ) - 12/05, São Paulo - 19/05 e Campinas (SP) - 26/05. As próximas datas e regiões serão divulgadas ao longo do ano.

Cristiane Andrade, Diretora de Relacionamento com Contadores da Omie, explica que o Conecta Day surge como uma ação importante para aproximar ainda mais a Omie aos contadores de diversas regiões do país. “Desenvolvemos diversas estratégias pensadas no contador e o evento visa levar conhecimento e experiências para empresários e profissionais de contabilidade no País, além de possibilitar o networking e novas parcerias com a Omie”, diz Cristiane.

A diretora reforça ainda a importância do contador para o mercado e para as empresas. “Esses profissionais são responsáveis por processos estratégicos e essenciais que envolvem informações valiosas do negócio, fornecem insumos para que o empreendedor tome as melhores decisões, são parte fundamental da resolução de problemas e contribuem para o aumento do faturamento e lucratividade”, complementa.

M&As e área exclusiva de relacionamento com contadores

Em outubro de 2021, a Omie realizou outras movimentações também pensadas na jornada dos colaboradores, como a aquisição da G-Click, ferramenta web para escritórios de contabilidade voltada a otimizar a gestão de tarefas, indicadores e times de forma completa e objetiva.

“Trazer a expertise da G-Click foi fundamental para oferecer mais facilidade ao dia a dia dos escritórios contábeis, e temos planos de evoluir o sistema ainda mais rápido, acelerando o desenvolvimento de novas funcionalidade e integrações”, comenta Marcelo Lombardo, Founder e CEO da Omie.

Com a incorporação da G-Click, a Omie criou a área Relacionamento com Contadores, responsável pelo relacionamento com todo o mercado contábil, com o objetivo de potencializar ações que tragam ainda mais engajamento para este ecossistema. Cristiane, responsável pela área, conta que a Omie criou o maior ecossistema de contadores e empreendedores do Brasil. “Com a incorporação, conseguimos aumentar a inteligência do G-Click e melhorar ainda mais a experiência dos nossos mais de 90 mil clientes e mais de 21 mil contadores parceiros”, afirma a diretora.

“Acima de tudo, queremos que os contadores entendam que nosso objetivo é facilitar sua rotina, oferecendo soluções que agilizam processos e aumentam a produtividade, para que consigam reduzir o peso da burocracia, transformar seu negócio e oferecer um atendimento mais personalizado e consultivo para seus clientes”, finaliza.

Sobre a Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, com o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. A scale-up é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software. Educação, com a Omie Academy, braço educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita. E Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

  • Informações para a imprensa | NovaPR
  • Bruno Galo - bruno.galo@novapr.com.br
  • Caroline Tondato - caroline.tondato@novapr.com.br
  • Bruna Pereira - bruna.pereira@novapr.com.br