São Paulo, março de 2022 – Os softwares de gestão ou ERP (sistema de gestão integrado) são plataformas que centralizam e integram os processos rotineiros de uma empresa por meio de automação, oferecendo agilidade, eficiência e controle das operações, tornando-se fundamentais para seu crescimento. Dentre esses processos, a contabilidade é parte essencial, já que reúne uma série de dados e informações cruciais. Conhecer muito bem as funcionalidades do sistema torna mais fácil para as empresas realizarem o seu processo de gestão, enxergando valor agregado na solução adotada. Além disso, um dos maiores desafios de uma empresa de SaaS (Software as a Service) é identificado pelo termo churn rate, ou seja, a perda de clientes, por não conhecerem de forma adequada a plataforma com a qual trabalham.

Pensando nisso, a Omie, plataforma SaaS de gestão (ERP) na nuvem, visa capacitar profissionais contábeis, parceiros Omie, para que se beneficiem do seu sistema de forma completa, simples, mas, ao mesmo tempo, aprofundada. A partir de agora, os treinamentos passam a ser totalmente gratuitos para os mais de 94 mil clientes Omie e mais de 20 mil contadores parceiros.

“Todos os nossos parceiros contábeis poderão acessar os treinamentos ao vivo e gravados quantas vezes for necessário, para aprender ao máximo os recursos oferecidos pelo nosso sistema. As sessões de treinamento via webinar estão disponíveis diariamente, de hora em hora, para que possam assistir quando quiserem. E para quem não consegue participar dos treinamentos ao vivo, ou se quiser reforçar seus conhecimentos, basta acessar os cursos gravados a qualquer hora e de qualquer lugar. Estamos cada vez mais inseridos em uma realidade onde a contabilidade digital predomina, portanto, é fundamental estarmos preparados para o futuro online”, afirma Cristiane Andrade, diretora de contas estratégicas da Omie.

Um levantamento feito pela Omie, demonstrou que clientes que participam dos treinamentos têm ainda mais facilidade com a operação do sistema. “Já identificamos casos de clientes e contadores que não implementaram o software da forma correta e, sem o uso adequado, não evoluíram nas operações e não perceberam seu valor para os negócios”, diz Cristiane Andrade.

Para questões mais específicas, voltadas às necessidades de negócio da empresa, os pacotes de consultoria P, M e G estão disponíveis com a função de oferecer um onboarding dedicado para a empresa, ou seja, um time de especialistas estará à disposição para atender aos contadores para consultorias exclusivas e personalizadas sob demanda, ajudando-os a dar os primeiros passos com o sistema e atingir seus objetivos mais importantes.

A diretora de contas estratégicas da Omie ressalta que os especialistas ajudarão os contadores a explorar todas as possibilidades do sistema Omie, visando mitigar o churn rate, além de ajudar milhares de pequenas e médias empresas em seus negócios, destravando o crescimento econômico do país. “Um contador que se apoia em um sistema de gestão para gerenciar sua rotina operacional, consegue focar em ações estratégicas para seu progresso. Para isso, percebemos que o treinamento é um pilar fundamental para que esses profissionais usem a plataforma Omie com todo o potencial que ela tem a oferecer”, finaliza Cristiane.

Para acessar a página de treinamentos, com a grade completa, contato de suporte e informações sobre a consultoria sob demanda, basta entrar no link https://www.omie.com.br/treinamento/

Sobre a Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, com o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. A scale-up é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software. Educação, com a Omie Academy, braço educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita. E Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

  • Informações para a imprensa | NovaPR
  • Bruno Galo - bruno.galo@novapr.com.br
  • Caroline Tondato - caroline.tondato@novapr.com.br
  • Bruna Pereira - bruna.pereira@novapr.com.br