Solução Omie.FIT pode ajudar escritórios de contabilidade no controle contábil e financeiro de clientes de pequeno porte

Janeiro de 2023 - Organização e planejamento são características essenciais para a gestão adequada de uma empresa, e o suporte de um software de gestão integrado é um recurso indispensável para que o empreendedor explore seu pleno potencial. Uma pesquisa global da consultoria empresarial McKinsey aponta a automatização no ambiente corporativo como a chave para o sucesso em mercados altamente competitivos.

Para atender a demanda crescente de empresas que buscam soluções financeiramente acessíveis e práticas, a Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, oferece o Omie.FIT. Essa solução foi criada com base no Omie ERP, sendo sua versão gratuita do software, integrando informações do negócio de maneira segura, atendendo as necessidades de profissionais liberais e microempresas. O sistema permite realizar acompanhamento financeiro, gestão de contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, gerenciamento de custo de projetos, geração de gráficos, de indicadores e de nota fiscal eletrônica.

“Olhando para o público contábil, o Omie.FIT pode ajudar os escritórios na gestão fiscal e financeira de seus clientes menores, que por vezes não têm condições de gerenciar por conta própria ou acham que não são grandes o suficiente para precisar de um sistema ERP, chegando até a fazer sua gestão em papel e Excel”, diz Gabriel Siqueira, diretor de Tech Ventures da Omie.

Disponibilizado em parceria com o contador, o sistema é gratuito para empreendedores com CNPJ que possuem movimentações financeiras de até R$180 mil nos últimos 12 meses ou que emitem até 10 notas fiscais por mês.

Uma das principais vantagens do Omie.FIT é sua gestão 100% online e integrada a contabilidade, segurança de dados, gestão financeira por meio de uma conta corrente dentro do sistema com emissão de boletos, Pix e pagamentos individuais e em lotes, suporte completo e treinamentos exclusivos, usuários ilimitados da equipe contábil, além de acesso mobile. Vale destacar que o aplicativo Omie foi lançado recentemente nas plataformas Android e iOS para que os clientes acessem os principais módulos de seu ERP de forma rápida e prática, sem a necessidade de investir em novos equipamentos.

Para Gabriel, as empresas estão apostando cada vez mais em tecnologia para reduzir erros manuais, aumentar a produtividade e gerar lucros. “Diante das inúmeras tarefas operacionais das equipes, a tendência é que cada vez mais as companhias busquem ferramentas para automatizar e integrar processos, além de gerar insights a partir da análise de dados que podem ajudar até no aumento dos ganhos”.

Vantagens para parceiros Omie

Além de oferecer mais organização e segurança de dados para as empresas, o Omie.FIT também oferece vantagens para os contadores, principal vínculo para o uso da ferramenta gratuita.

Clientes que utilizam o Omie.FIT já estão automaticamente integrados ao Painel do Contador, módulo que permite ao profissional visualizar todos os dados fiscais e contábeis da empresa, por meio de relatórios personalizados. A ferramenta confere uma atuação mais intuitiva e inteligente, além de facilitar a execução de tarefas burocráticas ligadas às obrigações tributárias. O módulo pode ser acessado pelo software ou pelo aplicativo Omie.

O contador também tem acesso a uma conta digital para Pessoa Jurídica que funciona dentro do ERP Omie, por meio do Omie.Cash e acesso ao portal Omie, plataforma para facilitar a comunicação e a gestão financeira entre os usuários do sistema Omie e seus clientes.

Para ter acesso à versão gratuita, a empresa ou profissional liberal precisa ser cliente de um dos 25 mil escritórios parceiros da Omie.

Sobre a Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie tem o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. Em oito anos, a scale-up tornou-se líder do segmento, com mais de 21 mil escritórios contábeis parceiros e mais de 100 mil clientes em todo país. No último ano, dobrou sua equipe e atingiu a marca de mais de 1700 colaboradores, entre matriz, unidades próprias e franqueadas. A empresa é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software, Educação - com a Omie.Academy , pilar educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita - e Finanças - com acesso à serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias, com 130 unidades, a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

Para conhecer mais sobre as novidades da Omie, não deixe de conferir nossos canais:
Instagram: https://bit.ly/3lO2p16
Linkedin de franquias: https://bit.ly/3PXW01k
Facebook: https://bit.ly/3LU8Qud
Site https://bit.ly/3Gqk6gE
Blog https://bit.ly/3wR6pV0

  • Informações para a imprensa | NovaPR
  • Bruna Pereira - bruna.pereira@novapr.com.br
  • Danielle Schiavo - danielle.schiavo@novapr.com.br
  • Roberta Paduan - roberta.paduan@novapr.com.br