O empreendedorismo brasileiro sob uma nova perspectiva.
Para ajudar os empreendedores a entenderem o comportamento da economia brasileira e aprimorarem o planejamento dos seus negócios, a Omie desenvolveu uma iniciativa inédita entre as empresas do segmento: o Índice Omie de Desempenho Econômico das PMEs (IODE-PMEs).
Clique e acesseSegundo o Sebrae, as pequenas e médias empresas representam uma porcentagem expressiva do PIB brasileiro e dos empregos formais. Com base nessa relevância, o IODE-PMEs visa monitorar mensalmente as tendências da atividade econômica, por meio de dados anonimizados e agregados, de empresas com faturamento de até R$ 50 milhões anuais, disponibilizando uma análise mais aprofundada dos setores e das regiões a cada encerramento de trimestre.
Com essas informações, será possível acompanhar a evolução das PMEs no Brasil, através de análises segmentadas por setores e estudos dos efeitos de datas comerciais específicas. Você vai ter acesso a:
De acordo com o IBGE, boa parte das empresas brasileiras fecham em até três anos, principalmente por falta de gestão eficiente. Com os principais dados econômicos mensalmente disponibilizados, é possível acompanhar a evolução do setor, prever impactos na economia, além de avaliar quais atividades estão elevando ou diminuindo os indicadores, de forma que o empresário entenda o funcionamento do mercado em que seu negócio está inserido e consiga adequar a sua gestão aos acontecimentos.
Preencha o formulário abaixo para receber por e-mail o e-book, incluindo toda a metodologia do Índice Omie de Desempenho Econômico das PMEs (IODE-PMEs), e entender melhor como você pode se antecipar aos acontecimentos econômicos e tomar as melhores decisões para o seu negócio.
Divulgaremos mensalmente o desempenho do IODE-PMEs, além da evolução de suas cinco aberturas setoriais. Aqui, você encontrará os boletins mensais e as edições passadas dos e-books trimestrais. Acompanhe e mantenha-se sempre atualizado sobre o comportamento do mercado!