O que é a antecipação de recebíveis ?
A antecipação de recebíveis, também conhecida como desconto de duplicatas, é uma das formas mais simples e baratas de conseguir crédito ou capital de giro para a sua empresa. Consiste em obter um crédito imediato lastreado por contas a receber da sua empresa. Em outras palavras, você fatura algo para seu cliente com um prazo de vencimento longo e em seguida uma entidade financeira (seu banco, factoring, etc.) adianta o dinheiro a você, mantendo em garantia a sua conta a receber.
Como isso pode ajudar a minha empresa:
Se a sua empresa costuma faturar com longos prazos mas precisa de recursos financeiros agora, a antecipação de recebíveis pode ser uma boa solução para você. Mas é muito importante você controlar separadamente suas contas a receber que foram antecipadas das que não foram, pois caso o seu cliente não pague, você deve pagar a dívida no lugar dele, dependendo do acordo com quem fez a antecipação.
Como isso é feito no Omie:
O mais importante na antecipação de um recebível é você entender que, apesar de ter “vendido” o seu recebível você ainda precisa ficar atento ao pagamento do seu cliente, pois caso ele não pague, você assume automaticamente a dívida.

Para fazer isso no Omie, você deve criar uma conta corrente específica para este fim, para que o valor a receber ainda seja controlado porém não figure mais em seu fluxo de caixa (pois você já recebeu o dinheiro antecipado).

Assista ao vídeo abaixo que mostra passo a passo como fazer isso no sistema:
Obs.: em alguns bancos, para conseguir a antecipação, você precisa exportar os seus recebíveis em formato CNAB, e o sistema também pode lhe ajudar nessa tarefa. Para saber mais, click aqui.
Status:
Disponível.
Módulo
Vendas, Serviços e Finanças

Experimente agora!

Grátis por 7 dias  ➜

Você é contador ? Seja nosso parceiro.

Experimente sem compromisso. Não pedimos informações de cobrança. 

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Reveja os dados antes de enviar