O que é análise em regime de caixa e de competência ?
Existem duas formas diferentes de se estudar as finanças de uma empresa. Uma delas é chamada de regime de caixa, onde listamos os movimentos financeiros com base da data de pagamento ou recebimento. É semelhante a fazer uma categorização do extrato bancário, deixando pouco espaço para ajustes.

A outra forma, chamada de regime de competência, estuda os mesmos movimentos financeiros pela data da aquisição ou de origem do gasto ou da receita (normalmente a data de emissão da conta a pagar ou receber).

A análise de suas finanças por regime de competência tem a vantagem de permitir o planejamento da disponibilidade financeira com antecedência, colaborando para uma visão mais correta dos números através de seu fato gerador.
Como isso pode ajudar a minha empresa:
Acompanhar os gastos da sua empresa é algo fundamental para o seu sucesso. Você só vai conseguir se livrar de custos desnecessários caso os conheça detalhadamente.
Como isso é feito no Omie:
Existem diversos relatórios no sistema que mostram o destino do seu dinheiro. Os principais deles são os de contas a pagar e receber, sendo o mais comum “Por Categoria”:
Como todos os relatórios do sistema, você tem como resultado uma tabela dinâmica semelhante ao Excel, onde pode cruzar dados diversos em visualizações através de gráficos e planilhas:
No Omie você pode visualizar seus gastos em ambos os modelos: caixa e competência. Para isso, ao gerar qualquer relatório, o sistema vai sempre perguntar a você como será feito o filtro de datas:
Status:
Disponível.
Módulo:
Finanças

Experimente agora!

Grátis por 7 dias  ➜

Experimente sem compromisso. Não pedimos informações de cobrança. 

Você é contador ? Seja nosso parceiro.

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Reveja os dados antes de enviar