Como gerar Bloco K do SPED?

Controle os estoques de matéria prima, crie suas ordens de produção, identifique seus produtos produzidos e vendidos e alimente seu SPED Bloco K automaticamente.

O Bloco K é o pacote de registros em versão digital para controle de produção e estoque e começou a ser exigido em 2017, com previsão para finalizar em 2019 para todas as indústrias. Ou seja, 2019 é a última chance para você se organizar e se regularizar dentro dessa nova obrigação.


Portanto, a partir de agora, mensalmente é preciso entregar ao seu contador todos os controles de estoque e produção para registro do Bloco K e entrega ao fisco. Se isso não for feito e houver qualquer tipo de fiscalização, sua empresa pode sofrer multas e outras sançōes por qualquer variação ou diferença de inventário. Ou seja, os dados precisam estar totalmente coerentes para evitar qualquer tipo de problema, o que é muito complicado, pois os empresários ainda não sabem exatamente como realizar este tipo de controle.

É preciso ter em mãos informaçōes como quantidade produzida, quantidade de materiais consumida, movimentaçōes de estoque, posição de estoque de produtos acabados, semiacabados e matérias primas, dentre outros, diversos detalhes são exigidos. Utilizando Omie em todo o seu processo de produção, desde a compra de matérias primas até o faturamento dos pedidos de venda de seus clientes, todos os dados alimentarão o seu SPED Bloco K de forma automática, sem você precisar se preocupar. No final do mês, todos os registros Bloco K estarão disponíveis no Painel do Contador para download pelo seu escritório de contabilidade, de forma organizada e completa, garantindo que tudo será entregue ao fisco sem complicação.



Viu? Omie pode te ajudar a enfrentar qualquer desafio!

Funcionalidades do ERP online Omie que podem te ajudar neste desafio

Outros desafios do empresário

BLOG PARA CONTADORES E EMPREENDEDORES

INVESTIDORES