COMO FAZER CONCILIAÇÃO BANCÁRIA?

Mantenha sua plataforma de gestão sempre atualizada conforme as movimentaçōes nas suas contas bancárias e tenha seu controle financeiro sempre em dia.

Conciliação bancária é um processo básico de comparação entre os dados contidos nos extratos bancários das contas utilizadas pela sua empresa com todos os registros efetuados pela sua área financeira, através do seu gerenciador financeiro.


Manter as conciliaçōes bancárias sempre em dia, requer do empresário muita atenção e disciplina para não perder nenhum detalhe sobre as suas movimentaçōes. Uma boa conciliação, permite melhores análises de previsão de fluxo de caixa e planejamentos orçamentários. Ou seja, é preciso conferir todos os lançamentos, saldos e comprovantes para que seu controle de contas fique correto e seu planejamento assertivo.

Portanto, realizar a conciliação manualmente, imprimindo extratos bancários, planilhas e conferindo números sem saber a origem, pode fazer com que se perca muito tempo com algo complicado, trabalhoso e com chances de erro.


Com Omie, uma plataforma totalmente integrada, todas as operaçōes da sua empresa que gerarem movimentaçōes financeiras estarão organizadas e prontas para conciliação sem esforço. Basta, então, fazer o download do extrato bancário no site do seu banco e importar para o sistema, que, automaticamente, Omie começa a reconhecer os lançamentos e conciliar os saldos. Ah! Para alguns dos principais bancos, a busca e download do extrato bancário já pode ser feita diretamente pela plataforma, eliminando mais um processo e otimizando mais ainda o seu dia a dia.



Viu? Omie pode te ajudar a enfrentar qualquer desafio!

Funcionalidades do ERP online Omie que podem te ajudar neste desafio

Outros desafios do empresário

BLOG PARA CONTADORES E EMPREENDEDORES

INVESTIDORES