Limite de crédito para os clientes

Determine limites de crédito para os seus clientes, de acordo com o perfil de cada um, e nunca mais fique no vermelho.

Você acabou de conquistar um novo cliente! Ou, quer começar a trabalhar algum tipo de crediário próprio para os clientes mais tradicionais da sua empresa, buscando estimular novas compras. Mas, você ainda não tem certeza se este processo vai dar certo ou se o seu novo cliente vai ser um bom pagador, devido ao cenário econômico atual em que vivemos. Muitas coisas podem acontecer e você pode acabar ficando no prejuízo.


Para isso, pesquise bem o CNPJ e CPF nos órgãos de proteção ao crédito, analise corretamente as informaçōes e determine o limite de crédito que faça sentido para cada um dos perfis de cliente conquistados, seja o novo ou seja o tradicional. Saiba sempre diferenciar os dois e mantenha os cadastros destes clientes atualizados, pelo menos uma vez ao ano (atualize as informaçōes e históricos) e entenda os seus comportamentos como compradores e pagadores.

Depois de definido o crédito e para garantir que o limite imposto para cada um dos seus clientes seja respeitado, Omie te permite limitar o crédito do cliente diretamente pela tela de cadastro e você acompanha os pagamentos conforme ele realiza as suas compras. Não havendo limite disponível, o sistema não realiza o faturamento. Esse valor pode ser alterado a qualquer momento, a cada nova atualização ou sempre que necessário, permitindo também a flexibilidade da informação.



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