Como saber a relevância dos meus produtos?

Analise a curva ABC, saiba qual produto é mais importante para sua empresa e melhore a sua gestão de produção e de estoque.

Utilizar o conceito de curva ABC na sua empresa, com certeza, vai te ajudar a ter um melhor controle de estoque e vendas, além de otimizar muito a sua gestão de produção. Saiba quais produtos são mais ou menos importantes para a sua empresa através dessa ferramenta, eleve o seu planejamento estratégico e tenha um melhor controle de estoque, tanto de produto acabado quanto de matéria prima.


Dessa forma, você terá em mãos a identificação de quais produtos precisam de uma atenção maior, seja ela por algum prejuízo que precisa ser trabalhado, ou seja por alta taxa de lucro e rotatividade. Com estes dados, será mais fácil se planejar adequadamente a curto, médio e longo prazo a cada caso específico.

Porém, calcular a curva ABC pode ser algo bem trabalhoso se a sua empresa não utilizar um bom ERP. Geralmente, é feita uma lista de todos os itens em estoque em uma planilha, organizando-os por preço e quantidade, e em seguida, é preciso ir classificando os produtos por valor total acumulado e porcentagem representada. Ou seja, é uma tarefa complicada e que exige certo tempo de concentração e ainda sendo suscetível a erros.


Utilizando Omie, você não precisa mais se preocupar em criar nada sozinho. Por ser uma plataforma integrada, todas as informaçōes de estoque e vendas estão reunidas em um diversos relatórios, e com o relatório de Curva ABC Omie você consegue visualizar rapidamente a relevância dos produtos mais e menos vendidos da sua empresa em poucos cliques, otimizando muito mais o seu tempo e permitindo que haja uma melhor análise de suas decisōes, desde a compra de matéria prima até a venda de produtos acabados.



Viu? Omie pode te ajudar a enfrentar qualquer desafio!

Outros desafios do empresário

BLOG PARA CONTADORES E EMPREENDEDORES

INVESTIDORES