Nota Fiscal
e Faturamento

NF-e sem burocracia,
em segundos.

Experimente o ERP por 7 dias GRÁTIS!


Automatize o seu processo de faturamento com alguns cliques e ganhe mais tempo para focar no que realmente importa para a sua empresa, os seus clientes.

Configuraçōes iniciais

Para começar a emitir suas notas fiscais eletrônicas com Omie, determine algumas informaçōes básicas dos seus clientes, como a forma de cobrança principal (depósito bancário ou boleto, por exemplo), número de parcelas e qualquer outra informação que julgar necessária. Indique essas informaçōes no cadastro do cliente e elas serão automaticamente destacadas nos orçamentos criados e nos faturamentos.

Tributação e NCM

Se você revende produtos, vai poder configurar os impostos para a emissão de suas notas fiscais utilizando o NCM e suas particularidades com facilidade através do Omie (peça ajuda ao seu contador nesta configuração!).

Sobre regras de tributação, a cada minuto uma norma pode ser alterada no sistema tributário no Brasil, podendo causar alguns transtornos para os empresários. Pensando nisso, com técnicas de Inteligência Artificial, Omie desenvolveu uma maneira de manter a sua empresa sempre atualizada, permitindo que as suas NF-es sejam emitidas com a tributação correta para cada operação, produto ou mercadoria que estiver sendo comercializada e para o estado de destino do seu cliente.

Ative este recurso e tenha um monitoramento em tempo real de todas as alteraçōes na legislação, garantindo que a configuração fiscal de seus produtos esteja sempre correta. Mantenha a lista de estados para quais a sua empresa vende ou revende produtos atualizada, que o sistema configura tudo pra você, automaticamente.

Nota Fiscal de Importação

Se você faz importação de produtos, um dos seus processos principais é a emissão da nota fiscal de nacionalização dos produtos importados. A Declaração de Importação, ou simplesmente DI, é o documento que formaliza todos os dados referentes ao processo de importação, desde os dados do importador, até os valores impostos na mercadoria. Com as informações da DI, ou arquivos XML/TXT, você emite a NF-e de forma simples e integrada, ou seja, todas as informações geradas irão alimentar automaticamente os módulos de estoque e financeiro, otimizando o seu processo de compras.

[

Mágica do Faturamento

Uma das funcionalidades mais interessantes do Omie, é o processo de faturamento. Por aqui, você consegue emitir suas notas fiscais de produtos e serviços sem complicação, em apenas um clique, como mágica. Clicando no botão “Faturar Todos”, todas as notas fiscais da coluna indicada serão emitidas e enviadas para os seus clientes, em PDF e XML, além de ser feita a baixa no estoque no caso de venda de produtos e integração com o financeiro, criando novas contas a receber, tudo isso de forma automática, fazendo com que seu processo de faturamento fique muito mais rápido e assertivo.