Sobre a Omiexperience

A prosperidade da sua empresa é o nosso propósito

Nós acreditamos que o empresário brasileiro é criativo, e com as ferramentas certas, pode ser praticamente imbatível - e nós estamos aqui para criar essas ferramentas. Nós acreditamos em um ecossistema onde Empreendedores, Contadores e Parceiros funcionam integrados. E acima de tudo, nós acreditamos que trabalhando assim, estamos ajudando a construir um país melhor.

As nossas crenças, o que nos move e nos empolga, pode ser resumidamente descrito dessa forma:

Empresas mais prósperas ➔ Contadores felizes e valorizados ➔ Um país melhor para todos

Nossa missão

Nossa missão é levar organização para a pequena empresa brasileira. 
Nesse caminho, o contador é o nosso grande aliado. 
Para isso, criamos o melhor e mais simples sistema de gestão online.

Nossa VISÃO

Estamos construindo a maior e mais importante organização de software do país,
e mais do que isso, a que vai ajudar a transformar o Brasil em uma país melhor para todos nós.

O que fazemos

Construímos um sistema de gestão na nuvem que é Simples, Intuitivo e Eficiente, que abrange todas as áreas principais de uma empresa como CRM, emissão de notas, finanças e estoques, integrando todas as informações com o Contador, que acaba sendo o nosso maior canal para atingir o pequeno empresário.

Omie resolve os principais processos de negócio de uma pequena empresa por uma assinatura mensal de baixo custo e sem limites de quantidade de usuários ou de volume de lançamentos.

DNA Omie - NOSSOS PRINCÍPIOS inegociáveis

Para nós a excelência não é uma competência, é uma atitude. E toda a empresa que acredita nisso possui um conjunto de princípios dos quais não abre mão, que funcionam como um checklist para avaliar tudo que fazemos, e os nossos são esses:

Simples

Simples não é deixar de lado a complexidade. Ser simples é encapsular a complexidade sem exigir esforço extra do usuário. Simplicidade é ter clareza de regras. Simples é o oposto de simplório. Simples é o patamar mais difícil de ser atingido.

Intuitivo

Intuitivo é permitir que o usuário aprenda enquanto usa, valendo-se da sua intuição. Intuitivo é adotar metáforas gráficas que tenham relação com o mundo real, facilitando o entendimento. Intuitivo é enxergar pelos olhos do cliente.

Eficiente

Eficiente é um sistema completo e integrado, que funciona de verdade. Um sistema que aprende com você e fica mais inteligente com o uso, economizando tempo. Eficiente é digitar pouco. E principalmente: é ser bem atendido quando você mais precisa.

Extraordinário

Devemos estar sempre empenhados em levar a todos que nos cercam, clientes, parceiros, colaboradores e sociedade, uma experiência extraordinária tanto no uso do sistema quanto no relacionamento conosco. Esse é o significado do "xperience" em nossa razão social: Omiexperience

Cultura Omie

A cultura de uma empresa é algo que não pode ser criado artificialmente. A cultura é o reflexo da forma de pensar das pessoas que trabalham aqui, que compartilham uma série de valores que reflete no comportamento de nossos profissionais. Selecionamos pessoas (de funcionários a investidores) que pensem como a gente, pois apenas assim construiremos a empresa que tanto sonhamos e amamos.

Os 10 itens abaixo resumem os valores que guiam nosso comportamento no dia a dia:

01

Paixão

Acreditamos que dinheiro não é um fim em si, mas uma consequência de como agimos. Quando você tem paixão de verdade pelo que faz, você ganha um brilho especial, que é percebido pela nossa energia e pelo nosso entusiasmo.

02

Compromisso

Nós verdadeiramente colocamos o cliente no centro de nossas ações e decisões. Acreditamos que apenas olhando “fora da caixa” podemos realmente entender como ele pensa e compreender suas dificuldades. Apenas assim conseguiremos proporcionar uma experiência extraordinária.

03

Criatividade

Sempre existe um jeito mais simples e rápido de fazer alguma coisa complicada. E não existe nada tão bom que não possa ser melhorado. Apostamos alto na genialidade de cada um. Nossos artistas tem autonomia para produzir arte, em qualquer área.

04

Autonomia

Não utilizamos políticas, normas e procedimentos, acreditamos na presença do bom senso e no diálogo constante entre colaboradores, usando uma fórmula simples: “cliente > equipe > indivíduo”. Portanto,
todos aqui tem autonomia para ir além do esperado.

05

Trabalho em equipe

Confiamos uns nos outros e compartilhamos informações e conhecimento, sendo bastante informais no relacionamento. Não importa a posição ou o nível hierárquico, todos aqui põe a “mão na massa”. E principalmente, todo mundo é vendedor.

06

Livre acesso

Não podemos dizer que temos uma “política de portas abertas” pois não temos portas e muito menos políticas (lembra do número 4?). E sabemos da responsabilidade que acompanha isso tudo.

07

Transparência

Aqui na Omie, nenhum problema é varrido para baixo do tapete. Ser radicalmente honesto e transparente sobre tudo é o que facilita a nossa comunicação interna e permite a nossa rápida evolução.

08

Resultados

“Somos um time, não uma família, por isso contratamos baseado na cultura e alinhamento desses valores, mas promovemos e demitimos baseado em resultados, de forma que buscamos ter estrelas em todas as posições”.

09

Empreendedorismo

Empreendedorismo não é apenas abrir um CNPJ. Para
nós é uma forma de encarar a vida e assumir risco. É ter uma visão positiva e otimista, é acreditar em si mesmo, em seus colegas e em seus líderes. Somos empreendedores e amamos nos relacionar com empreendedores.

10

Estética (hã?)

Não havia como deixar faltando um décimo item pois haveria um buraco vazio na página, um espaço em branco que deixariam desalinhadas as colunas desta lista, e isso seria esteticamente muuuuito feio.
Para quem não entendeu, o nosso décimo valor é o bom humor :-)

Nossa história

Hoje

2017: Omie chega a 100 unidades - a maior rede do mercado brasileiro

Atingindo 100 unidades franqueadas no primeiro trimestre, Omie já é a empresa de ERP para PMEs com maior cobertura nacional e líder absoluto na parceria com o segmento contábil, com mais de 7 mil escritórios engajados em levar gestão para seus clientes.

2016: omie fecha o segundo ano consecutivo crescendo mais de 400%

Quando uma idéia é realmente inovadora e bem executada, o resultado não poderia ser diferente. Depois de ter fechado 2015 com 500% de crescimento, Omie agora fecha 2016 com 445% de crescimento em suas receitas, independente da crise financeira que o país atravessa.

2016: Nova loja de aplicativos integrados ao omie

Nós acreditamos na especialização de cada produtor de software. Por isso, colocamos no ar a nossa loja de aplicativos para que parceiros que possuam sistemas específicos integrados possam oferecer suas soluções complementares para a nossa crescente base de clientes. Acesse: www.omie.com.br/store

2016: omie cada vez mais completo e fácil de usar

Um dos motivos que fazem do Omie o melhor sistema de gestão para pequenas e médias empresas é a sua constante evolução. Por isso estamos sempre aprimorando as funcionalidades e criando novos recursos para deixar a experiência de uso cada vez mais simples, intuitiva e eficiente! Veja aqui todas as melhoras: blog.omie.com.br/categories/evolucao

2017

2016: OMIE É O PRIMEIRO ERP NO MUNDO A OFERECER CRÉDITO A SEUS CLIENTES

Através de uma parceria inédita com a fintech WorkCapital, Omie traz a seus clientes uma forma inovadora e prática de acesso a crédito! Leia tudo clicando aqui.

2016: Omie é patrocinador diamante do 20º CBC e do SESCON-SP

Omie comprova que acredita e apoia o segmento contábil com o patrocínio máximo dos principais eventos e entidades do Brasil

2016: Em março já SUPERAMOS A MARCA DE 2.000 ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS PARCEIROS

Nossa parceria traz tantos benefícios para o contador que não para de crescer.

2016: EXPANSÃO METEÓRICA DAS FRANQUIAS OMIE

Omie expande sua rede de franquias abrindo 5 novas unidades por mês. Com isso, nosso plano de cobrir todas as principais regiões metropolitanas começa a se concretizar.

2015: PRODUÇÃO E BLOCO K

Omie ganha um novo módulo de gestão de produção para indústrias e começa a atender plenamente as necessidades fiscais gerando os blocos K e H do SPED

2015: NFC e SAT

Omie PDV agora funciona com SAT e NFC-e, mas mantendo também o funcionamento com as antigas impressoras fiscais. Estamos de olho na revolução do varejo!

2015: Parceiros Omie transformam-se em franqueados

Desde o início de janeiro de 2015, os principais parceiros Omie começam a operar como franqueados, atuando com a nossa marca na implantação e treinamento dos clientes e apoio aos contadores

2016

2015: filiais RJ e MG

Em busca de aprimorar a distribuição e melhorar ainda mais a relação com os contadores locais, a Omiexperience inaugura duas novas filiais: RJ e BH

2015: Novos convênios regionais

2015 é o ano da expansão regional através de convênios com as principais entidades de classe do mercado brasileiro. Para isso, estaremos na CONESCAP, CONVECON e GESCON de 2015.

2015: microsoft e omie fecham parceria

Nós promovemos nos meses de Fevereiro e Março de 2015 dois eventos em conjunto com a Microsoft Brasil, mostrando como a nuvem e a tecnologia chegaram para ajudar as empresas e seus contadores. Veja como foi aqui.

2014: Entidades de classe homologam omie

Em 2014, O SESCON (Sindicato das Empresas Contábeis) dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro fecham parceria com o sistema Omie, levando essa novidade aos contabilistas e seus clientes do eixo Rio - São Paulo

2014: ano de muita evolução

Adicionamos o módulo de Compras, Integração CNAB com diversos bancos, um novo DRE e centenas de outras melhorias. Veja os artigos em nosso blog.

2015

2014: Omie adota tecnologia html5

A partir de meados de 2014, mudamos a tecnologia Silverlight para HTML5, deixando o sistema mais rápido e com melhor usabilidade.

2014: números de impressionar

Apenas dois meses após bater a marca de 25 mil transações por dia, Omie chega a 50 mil!! Para saber mais veja o post em nosso blog.

2014: omie recebe aporte da  
Astella investimentos

No segundo trimestre de 2014 recebemos aporte da Astella Investimentos para acelerar nossa expansão e ganhamos um novo board member, Edson Rigonatti.

2013: Omie apresentado na CONVECON

Em 2013, Omie é formalmente apresentado aos contabilistas brasileiros na convenção bianual do CRC (Conselho Regional de Contabilidade). 

2013: NASCE A OMIEXPERIENCE S/A

Em setembro de 2013 rompemos o cordão umbilical e nos separamos da empresa onde o produto foi encubado, ganhando vida própria. Marcelo Lombardo, idealizador do produto, assume como CEO. Veja o artigo no blog do Marcelo.

2014

2013: evolução constante

Lançado o módulo de PDV para atender a empresas de varejo, com homologação PAF em quase todos os estados brasileiros, além de inúmeras melhorias nos outros módulos.

2013: Inicia a venda através de canais

Após a nossa fase experimental iniciamos a venda através de parceiros, divididos em Escritórios de Contabilidade e Consultores.

2012: Omie beta lançado no mercado com assinaturas on line

O Aeruss que criamos em 2011 é renomeado para Omie e lançado ao mercado em Outubro, na feira do empreendedor do SEBRAE, mas ainda com funcionalidades restritas, para aprendermos mais sobre as necessidades do pequeno empresário brasileiro.

2013

2012: o Ano da construção

Durante 2012 criamos todos os demais módulos do Omie: Financeiro, Vendas, NF-e, NFS-e, Estoques e o Painel do Contador.

2012: Aeruss CRM ganha elogios

Os primeiros clientes começam a perceber o modo diferente e inteligente de trabalhar e organizar processos. O modelo de usabilidade baseado em Kan Ban funciona, e o sonho começa a se mostrar real!!

2011: LANÇADO O AERUSS CRM

Tínhamos que testar um novo conceito de usabilidade, e nada melhor do que a prática! Para isso, desenvolvemos o módulo de CRM e o colocamos no mercado com o nome provisório de Aeruss.

2011

2012

2011: Criada uma nova tecnologia

Logo de partida, já nos defrontamos com o nosso grande desafio: como fazer um ERP que custe pouco e que sirva para ensinar os processos de negócio para o pequeno empresário ?  Como fazer o empreendedor gostar de gestão ? Nenhuma tecnologia existente respondia a essas perguntas. Por isso fizemos algo inédito, nunca visto antes em nenhum sistema de gestão do mundo: um novo conceito de usabilidade baseado em processos na forma de Kan Ban. 

2011: nasce um sonho

Marcelo Lombardo, fundador de uma empresa desenvolvedora de ERP para clientes de médio e grande porte desde 1990 resolve iniciar a criação de um novo produto, desta vez para pequenas empresas.

Estamos contratando!
Click na imagem ao lado para ver as vagas e localidades disponíveis.